Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Brick Race - O resultado de uma Game Jam


Brick Race



  Brick Race é um jogo que foi desenvolvido em uma Game Jam da Gaminp Jam pela Cacique. O tema abordado na Game Jam foi "Nostalgia", A final o que lhe vem em mente quando se trata de nostalgia nos games? 
  Bom, em minha mente vem jogos do Atari e Brick game, pois quando criança joguei muito Brick Game e os jogos de corrida eram os meus favoritos, assim que o tema da Game jam fora divulgado os jogos de corridas do Brick games vieram em mente e decidi fazer algo parecido, porém colorido e inspirado no Atari. O prazo para a entrega foi determinada para 10 dias, tempo suficiente para criar assets simples e um programação prática, decidi fazer o jogo sozinho, pois quis testar um pouco das minhas habilidades de trabalhar com um tempo determinado e treinar minha disciplina no fluxo de trabalho. Nos três primeiros dias produzi as artes do jogo e os próximos sete foquei na programação que não foi um bicho de sete cabeça, porém tive alguns contratempos. A única parte do jogo que não criei foi as trilhas sonoras, pois o tempo estava se esgotando e não me vinha algo em mente, então em pouco minutos de busca na internet encontrei a trilha sonora perfeita para o game. Assim conclui o jogo e o submeti a Game Jam.
Ao total foram 26 jogo submetidos a Game Jam e para minha alegria o Brick Race ficou entre os dez primeiros, na oitava posição. 
  O que realmente aprendi? Dentro desses 10 dia consegui manter meu fluxo de trabalho, uma constância de média de 2 a 3 horas por dia, isso prova que qualquer um pode fazer um pequeno jogo em poucos dias e publicá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário