Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2019

O que é a Cacique Indie Game Art (CIGA)

Cacique Indie Game Art


Olá! Eu sou Lucas Faustino professor, game designer e fundador da Cacique Indie Game Art, A ideia de criar a Cacique surgiu no final do ano passado quando formei minha primeira turma de games na escola onde dou aula. No final da ultima aula dessa turma perguntei para cada aluno qual o objetivo dele após o termino do curso e para minha surpresa a maioria não sabiam e pautaram algumas coisas sobre o mercado de games no Brasil, coisas como pouca oportunidades de emprego na área, investimento considerado na criação do jogo, na publicação e marketing, taxas pagas em algumas plataformas de venda, falta de incentivo e etc.
Resultado, a maioria desse alunos não conseguiram seguir carreira na área de games e isso me entristeceu, em seguida comecei a pensar em como poderia ajudar novos desenvolvedores de jogos, então surgiu a Cacique.

Mas o que realmente é a Cacique e qual seu objetivo?


A Cacique Indie Game Art é um projeto voltado para desenvolvimento de jogos Indies. O projeto visa ajudar novos desenvolvedores a crescerem no mercado nacional e internacional, ajudando na criação de jogos, publicação ou marketing. A Cacique veio a publico em Fevereiro deste ano com o lançamento do meu jogo Zombie Eater pelo projeto.O objetivo da publicação do Zombie Eater foi apresentar e inserir o projeto ao mercado Indie, interagir com pessoas e instituições. 
Jogo Zombie Eater
Ao longo desses meses o projeto vem crescendo, com mais pessoas apoiando se juntando ao projeto, já temos alguns jogos em processo de criação tanto da minha parte quanto de outros game designer e grupo de desenvolvedores.






Curiosidade.

A principio o projeto recebeu o nome Angry Games, e foi a publico com esse, no entanto algumas semanas depois descobrimos que já há outro site com o mesmo nome (que por sinal não tem nada a ver com games). Então de onde surgiu o nome Cacique?
Bom, desde o inicio eu queria um nome que tivesse relação com a cultura brasileira, porém como não havia encontrar coloquei Angry Games, mas em vão. Alguns anos atrás eu tive um projeto musical chamado Cacique que acabou não dando certo então resolvi reutilizar o nome, que por sinal caiu como uma luva e congruente como o objetivo do projeto.
Cacique é um líder político de uma tribo indígena, responsável por fazer a ponte entre a administração colonial e os interesses locais. E é exatamente isso que eu quero, fazer uma ponte entre os desenvolvedores de jogos independentes e o mercado de jogos.





Faça parte da Cacique


Caso você tenha um jogo em mente porém não sabe por onde começar ou já tenha um jogo pronto e não sabe como publicá-lo, fique á vontade para entrar em contato com a Cacique, teremos o maior prazer em te ajudar a alcançar o teu objetivo.

Contato:
Facebook: @caciqueIGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário